sábado, 12 de fevereiro de 2011

Vida em Abundância X Frustração


"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10.10)

"O ladrão não vem senão para roubar, a matar, e a destruir" Um ladrão geralmente não vem para dizer: "Oi, Boa noite vim pegar umas coisas emprestadas!" Ele vem para roubar, para saquear aquilo que mais damos valor. Na vida espiritual tudo ocorre do mesmo modo, o inimigo nos tenta com a finalidade de roubar aquilo que Deus nos deu e que aplicamos o devido valor. Ele vem para roubar a nossa vida, para transformar aquilo que deveria ser benção em maldição. Pra roubar nossa personalidade, destruir relacionamentos e saquear todo o amor que existe dentro de nós, veio para nos colocar novamente no pó e para nos condenar.
 Mas, também podemos saber que do mesmo modo com que o inimigo vem para nos tentar a decairmos temos a plena certeza de que Deus veio em carne, que Deus se fez homem para que tenhamos vida, não somente neste pequeno espaço de tempo vivendo aqui na terra, mas para que a tenhamos em abundância por toda a eternidade. Uma vida digna e com valores, se colocamos nossas vidas mediante a este Deus temos a certeza a respeito deste assunto e a convicção de que seremos tentados a abandonar este Deus. Mas, mais convicção ainda de que Ele nunca nos desampara e sempre estará a nosso lado para que tenhamos vida, não passageira, mas em abundância.

Nenhum comentário: