"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5.16)
Muitas vezes temos medo de falar de nós mesmos, não? É difícil aceitarmos o que realmente somos, é difícil aceitarmos que somos pessoas impossibilitadas de sermos completamente corretos diante de Deus. Mas nosso grande trunfo é que podemos falar, na verdade que todos podemos falar, ato tão simples, mais muitas vezes tão complexo e banalizado, banalizado pelo espírito de nossa época, sendo que muitas vezes não é possível ter confiança em muitas pessoas. Porém em um meio cristão isto deveria ser diferente, pois somos irmão redimidos mediante a Cristo e perante aquela cruz devemos confessar nossos pecados e contar com nossos amigos para que eles nos auxiliem, juntamente com o agir do Espírito Santo de Deus a superar nossos problemas.
Estes problemas só podem ser resolvidos se nós realmente os abandonarmos, deixa-los fazer parte do passado e abandonado para sempre. E nem sempre este fato é fácil, necessitamos de alguem para nos auxiliar, necessitamos de um ombro amigo para que possamos nos fortalecer juntamente com esta pessoa.
Devemos e podemos crescer hoje e sempre não só falando, mas também escutando estes amigos, pois muitas pessoas que se encontram fechadas e "frias" na verdade se sentem totalmente sozinhas, ou seja, não podem falar sobre seus problemas. Desafio a cada um de nós a buscar estas pessoas buscar e ouvi-lás, pois é nosso trabalho ouvir nossos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário