Tempo lindo este de natal não? Quanta gente auxiliando os outros, quanta gente se preocupando com o seu próximo, levando em conta a supremacia do maior mandamento de Deus que é amar o seu próximo como a si mesmo. Sinto-me, nesta época, como se estivesse em uma encruzilhada, devo condizer com esta realidade patética que as mascaras natalinas querem demonstrar ou buscar a Deus e proclamar o seu reino demonstrando que este "natal" não deve ser apenas no mes de dezembro, mas sim em todos os dias do ano?
Creio, certamente, que a resposta é apontar para a realidade, não só brasileira, mas mundial acerca do cotidiano da humanidade. Muitas pessoas fixam suas mascaras natalinas para esconder o que são na verdade, muitas pessoas fixam mascaras para se sentirem "acompanhadas", mas na verdade só querem esconder o que realmente sentem durante todo o ano, a SOLIDÃO. Solidão que é camuflada em meio a multidão de presentes natalinos (Não quero nem comentar o consumismo que o natal se transformou, Martin Luther King tem um pensamento ótimo sobre o consumismo e o cristianismo), em meio a tantas pessoas "preocupadas" com o bem estar das outras pessoas, momentaneamente, enfim em meio a uma multidão de pessoas cegas e ameaçadas.
É hora de dizer chega a esta mentira e realmente celebrarmos o nascimento de Jesus Cristo, celebrarmos não por mero afeto passageiro, mas sim por um amor fraternal que não se abala por meio de uma contenda qualquer, um amor demonstrado pelo próprio Deus a sua criação.
Que todos vocês tenham um natal que realmente possa demonstrar a alegria do nascimento de Cristo Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário